TROCAS E DEVOLUÇÕES
TROCAS
Em caso de troca por outro produto, o Cliente pode dirigir-se diretamente a nossa loja RUNEXTREM, sem ter de contactar previamente a loja online. A troca deve ser feita no prazo de 14 dias, a partir da recepção do produto, mantendo-se a obrigação de apresentar o produto para troca nas condições originais e com a fatura a acompanhar. Caso a troca seja online, todos os portes de envio serão da responsabilidade do cliente.
Excepcionalmente, durante o período de compras de Natal - de 1 a 28 de dezembro - o período de troca estende-se até 15 de janeiro. Esta extensão não se aplica a reembolsos de valor - para um reembolso de valor, permanece o período de 14 dias a partir da recepção do pedido.
A RUNEXTREM não aceita devoluções em situações em que não tenham sido respeitadas as modalidades e prazos previstos pela legislação competente para a comunicação do exercício de retratação; ou se o produto não estiver embalado na embalagem original e não estiver acompanhado de todo o conteúdo original.
A RUNEXTREM não aceita trocas de peças de roupa interior.
DEVOLUÇÕES
Para exercer o direito de rescindir o contrato à distância, o Cliente deverá devolver, com registo, no prazo de 14 dias a contar da recepção da encomenda, todo o material recebido. Este material deve ser novo e completo como no momento da recepção do pedido e os produtos devem ser devolvidos em suas condições originais, juntamente com a Autorização de Devolução preenchida e assinada.
Deve solicitar a Autorização de Devolução através do e-mail geral@runextrem.pt ou pelo número 914 844 359 (de Segunda a Sexta, das 9h00 às 18h00) e tem o custo de uma chamada de rede móvel nacional.
O direito de devolução só pode ser aceite para produtos no seu estado original, completos (embalagens, acessórios, manuais) e em perfeitas condições.
Não serão aceites produtos devolvidos incompletos, danificados ou usados pelo cliente.
Como regra geral, o consumidor arca com os custos de devolução dos bens.
Em caso de exercício do direito de Reembolso, a RUNEXTREM fará o possível para reembolsar o cliente o mais rápido possível. Porém, que este período dependerá das avaliações que serão feitas ao material, com duração máxima de 15 dias (contados quando chegar ao Registo da Loja).
A RUNEXTREM não aceita devoluções de peças de roupa interior.
COMO PROCEDER PARA DEVOLVER UMA ENCOMENDA?
Sem nunca colocar fita cola na caixa original do produto, juntamente com uma identificação da encomenda (a fatura ou uma nota com os dados da encomenda) e envia para a seguinte morada:
RUNEXTREM - Daniel Vital
Rua de Alpiarça 36
2080-091 Almeirim
Portugal
GARANTIA E SERVIÇO PÓS-VENDA - DEFEITOS
Todos os produtos comercializados beneficiam de garantia de conformidade, sem prejuízo das garantias legais aplicáveis. Os custos de envio do (s) produto (s) são suportados pelo cliente. Para devolver a encomenda, o cliente deve solicitar a mesma através do e-mail, geral@runextrem.pt ou contactar o nosso serviço de apoio ao cliente.
A RUNEXTREM compromete-se a realizar as eventuais devoluções de artigo com defeito junto das marcas respetivas, à exceção daquelas em que esse serviço é ao encargo do cliente.
Independentemente do problema relacionado ao produto, é necessário enviar junto com a mercadoria a fatura do produto.
Atenção: a garantia não se aplica (ou se aplica parcialmente) à reparação de problemas decorrentes de mau uso, ou não uso de acordo com as especificações de uso do fabricante. Recomendamos que você leia com atenção o manual do usuário fornecido com os produtos.
A RUNEXTREM não pode ser responsabilizada se o fabricante se recusar a aplicar a garantia. Orçamentos de reparos não aceites pelo cliente podem estar sujeitos a taxas administrativas. Se concordar com o orçamento, deverá efetuar uma transferência bancária correspondente ao respetivo valor da reparação.